O comediante australiano Jim Jefferies revelou ter comprado um Bitcoin por cerca de 10 mil dólares no aplicativo comercial Robinhood para dar uma gargalhada.

O comediante australiano Jim Jefferies acumulou uma pilha maior de Bitcoin do que o bilionário Elon Musk.

Em um episódio de 30 de junho do podcast de Jefferies I Don’t Know About That, o comediante revelou a „Invest Diva“ Kiana Danial que ele estava ligeiramente mais informado sobre a moeda criptográfica do que sua equipe de comediantes aparentemente sabia – sua equipe de podcast normalmente seleciona tópicos que o comediante tem pouco ou nenhum conhecimento.

„Eu tenho um Bitcoin“, disse Jefferies, „Eu o comprei como um pouco de risada só no aplicativo Robinhood só para ver do que se trata esta criptografia“.

O comediante disse que atualmente possui 9.612 dólares „no valor de uma Bitcoin“, mas Danial determinou que Jefferies ainda não havia transferido sua ficha para uma carteira – e, claro, „não suas chaves, não sua Bitcoin“.

A compra de 1 BTC o torna mais rico em termos de Bitcoin do que o bilionário técnico Elon Musk, que confirmou em maio que suas propriedades de Bitcoin ainda estavam a uns míseros 0,25 BTC – $2.347 no momento em que foi escrito.

O patrimônio líquido de Jefferies é estimado em cerca de US$ 9 milhões, o que significa que seu investimento criptográfico representa apenas 0,1% de seu patrimônio – um pouco menos do que 1% do bilionário Paul Tudor Jones.

Apreensão hilariante do criptográfico

Como o podcast pretende ser tanto educativo quanto divertido, Jefferies ouviu Danial explicar alguns termos básicos de criptografia e história.

Quando o assunto de Satoshi Nakamoto surgiu, o comediante respondeu rapidamente:

„Todos sabem quem ele é – duas estrelas Michelin, o melhor atum da cidade“.

O armazenamento a frio foi outro desvio cômico:

„Vou comprar algumas Bitcoins, e vou colocar minha carteira na geladeira“.

Crítico de „especialista em finanças“

Os comentários sobre o conhecimento de Jefferies foram mistos, mas muitos membros do Crypto Twitter criticaram a explicação de Danial sobre a cadeia de bloqueios e a moeda criptográfica.

„É disso que você precisa: alguém que não entende um assunto para um grupo de pessoas que nunca ouviu falar dele“, disse Westy447, usuário do Twitter, „como um gato tentando explicar o ciclismo para pescar“.

O Podcaster Marty Bent até se ofereceu para ser um substituto para Danial depois que outro usuário chamou sua performance à sua atenção: „O chamado expert que eles tinham era um desastre total“. Eu adoraria que Jim Jefferies viesse ao seu programa, para que ele possa aprender sobre Bitcoin da maneira correta“.

Jefferies é o segundo grande comediante a expressar interesse em moeda criptográfica sobre um podcast em uma semana. A Cointelegraph informou em 2 de julho que Anthony Pompliano convenceu com sucesso o comediante Bill Burr a investir no Bitcoin.